Serviço de telemedicina está disponível para beneficiários e atendimento cresce com a pandemia do Covid-19

O Grupo Vitalmed oferece o serviço de telemedicina para os seus beneficiários por meio do Vitalfone, em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Com o avanço do coronavírus Covid-19, o atendimento por telefone vem crescendo. “Estamos atendendo cerca de 400 chamadas por dia. Normalmente, realizamos 250 atendimentos/dia”, diz a gerente médica, Diana Serra.

O Vitalfone, com funcionamento 24 horas, é uma linha direta com médicos para esclarecer dúvidas e orientar por telefone sobre sintomas, uso de medicamentos, entre outros procedimentos. Nos casos de emergência, os pacientes são orientados sobre como proceder até a chegada da unidade móvel da Vitalmed. O serviço de Atendimento Pré-Hospitalar é outra vantagem para o paciente, que é atendido em casa, somente sendo removido para uma unidade de saúde se, realmente, for necessário.

De acordo com Diana Serra, para acompanhar o aumento das chamadas telefônicas e tornar o atendimento mais ágil. foi ampliada a capacidade da Central de Atendimento. Os médicos do Vitalfone são generalistas e atendem no Centro de Controle Operacional (CCO) do Grupo Vitalmed. “Neste momento de isolamento social, contar com esse tipo de serviço dá mais segurança aos pacientes e ajuda a evitar aglomerações nas clínicas médicas e hospitais”, comenta a gerente médica.

Vitalfone

Salvador e Lauro de Freitas

(71) 2202-8888

Feira de Santana

(75) 4020-8088